Shihan Marcio Barreto de Araújo (Marcio Tigre)

Formado em:
          ·Ninjutsu Tradicional (Faixa Preta – 6º Dan)
          ·Karatê Kyokoshin (Faixa Preta – 2ºDan)
          ·Outras artes marciais…

 Atuante como professor de defesa pessoal e combate especial, incluindo cursos de táticas de guerrilhas militares e instrutor de tiro. Possui vários cursos já ministrados para as forças armadas do Brasil e cursos ministrados para as forças policiais brasileiras, alemãs e estadunidenses.
Mestre Marcio Tigre é a maior autoridade do Takegawa-Ryu Ninjutsu na América Latina sendo, também, o atual presidente da federação brasileira de Takegawa Ryu Ninpo Tai Jutsu.

Histórico          

O mestre Marcio Araújo praticante de ninjutsu desde os 5 anos de idade, formou-se faixa marrom aos 16 quando começou o estágio de instrutor ao lado de seu mestre Takegawa. Formou-se faixa preta aos 17, mas continuou a função de instrutor até os 19 anos quando começou a ministrar aulas sob a coordenação da organização, oriunda do Japão, Dragão Negro Ninjutsu. Após anos ministrando aulas, em 1991 com o falecimento de seu mestre uniu-se a seu colega Júlio Weber e juntos rebatizaram o seu estilo, Kyoto Ryu Ninpo, para o atual Takegawa Ryu Ninjutsu. Tal modificação foi feita em comum acordo com a sede no Japão. Em 1998 o Shidoshi Júlio Weber sofreu um grande acidente de moto que o impossibilitou de continuar a ministrar aulas ficando as responsabilidades para o então Shidoshi Marcio Araújo. Desde então Marcio Tigre, como é mais conhecido, vem desenvolvendo seus trabalhos em todo o Brasil e no exterior expandindo a organização, tornando-se um precursor dos trabalhos do Ninpo tradicional.


Shihan Marcio Barreto de Araújo (Marcio Tigre)