Kunai é uma arma ninja, originária da  era Tensho no Japão, normalmente feita de ferro, uma lâmina com um grande furo na base, mas pode também não ter furo, inicialmente usada como instrumento de jardinagem. Era destinada ao arremesso com ou sem cordas, com a finalidade de ferir o oponente à distância e bastante eficaz, destinada para diversos fins, pois sua forma pode variar: As menores e mais leves geralmente possui um aro na ponta, similar a um anel, para que possa justamente ser presa ao dedo; outras já mais largas podiam ser usadas como uma espécie de espátula ou pá para escavar; outras de cabos mais compridos e lâminas mais larga, usadas no combate corpo a corpo; Os ninjas também usavam a Kunai para escalar, arremessar, fazer armadilhas, escavar, etc.

Existem alguns modelos de Kunai, embora ela seja uma arma que não varia muito em sua forma:

Kunai de três pontas – Não muito diferente, porém não é padrão, pois a sua lâmina se divide em três pontas, semelhante um tridente, sendo que a lâmina central é maior que as laterais.

Kunai gigante – Uma versão enorme da Kunai normal, com um orifício no centro, para oferecer suporte por ser grande. Diferente da Kunai comum, esta não serve para ser arremessada, e possui uma pequena desvantagem pois para manuseá-la com agilidade é necessário segurar com as duas mãos.

Kunai Invertida – A kunai invertida ou curvada é mais larga que a comum e invertida na ponta. Embora não possua eficácia para ser disparada em direção ao alvo, ela possui um corte mais preciso, ideal para o combate corpo a corpo. Sendo também adaptada como uma ferramenta cirúrgica, por ter sido usada por um ninja médico chamado Yakushi Kabuto.

Categorias: Armas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *